+351 255 246 120 (Chamada para Rede Fixa Nacional) |
Serviços incluídos
. Passagem aérea de acordo com o itinerário em classe económica (SAS cl.R)
. Circuito em veículo de turismo com guia acompanhante em língua espanhola/italiana (do 2º ao 5º dia);
. 5 noites em regime de alojamento e pequeno-almoço;
. 3 jantares;
. Entrada no centro de auroras boreais e na Lagoa Secreta (toalha incluída);
. “Caça de Auroras Boreais” (no dia 3 ou 4 e se as condições climatéricas forem favoráveis)
. Transfers de chegada e saída em Flybuss;
. Taxas de IVA;
. Taxas de aeroporto, segurança e combustível – 230€ (suj. a alteração);
. Seguro de viagem
Os preços não incluem
. Bebidas às refeições;
. Taxas turísticas;
. Bagageiros nos hotéis;
. Despesas de reserva
Nota: a aurora boreal é um fenómeno da natureza e como tal não pode ser garantido
1º Dia – Lisboa ou Porto / Keflavik / Reiquiavique
Voo regular com destino a Keflavik, via cidade(s) de ligação. Transporte em shuttle Flybuss ao hotel em Reiquiavique. Alojamento.
2º Dia – Lagoa Secreta e Círculo Dourado
Visita ao fascinante Centro de Auroras Boreais e logo saída para a “Lagoa Secreta” para banho em águas termais ao ar livre. Continuação para a região do círculo dourado com paragem em Gulfoss, a cascata do ouro, onde grandes quantidades de água caem violentamente num desfiladeiro profundo e sinuoso (nesta altura do ano parte da cascata pode congelar); no geysir Strokkur, o mais ativo da Islândia, fervendo regularmente a cada 5 a 10 minutos; e no Parque Nacional de Thingvellir, uma área de grande importância histórica e geológica com o Anthingi, a forma parlamentar mais antiga do mundo. Jantar e alojamento na região.
3º Dia – Costa Sul
Percurso pela costa sul, uma das mais bonitas regiões da Islândia durante o inverno, onde se podem avistar quintas tradicionais e cavalos islandeses. Destaque para a cascata Skogafoss e, a praia de areia negra em em Reynisfjara onde se encontram as 3 formações rochosas basálticas que sobressaem do mar. Após o jantar no hotel, saída para caçar auroras boreais, um fenómeno natural de rara beleza. Alojamento na região de Kirkjubaejarklaustur.
4º Dia – Parque Nacional de Skaftafell e Skaftafellsjökull
Excursão à região do Parque Nacional de Skaftafell e Skaftafellsjökull. A visita de inverno ao parque é um verdadeiro espetáculo natural. Embora rodeado de glaciares, o parque é um dos menos afetados pela neve na Islândia devido aos ventos do sul. É aqui que se encontra a lagoa glaciar de Jukulsarlon onde poderá admirar os magníficos icebergues. Jantar e alojamento na região Kirkjubaejarklaustur.
5º Dia – Regresso a Reiquiavique
Regresso a Reykjavik fazendo algumas paragens para fotografias ao longo do caminho, com fantásticas vistas panorâmicas do famoso vulcão Eyjafjallajökull. Paragem na igreja de Vík i Mydarl e na zona geotérmica de Hveradalir, um local conhecido pela sua atividade geológica e pelo vapor quente que sai do solo. Tempo livre na capital ou, opcionalmente, pode conhecer a Lagoa Azul, a lagoa termal mais famosa da Islândia. Alojamento.
6º Dia – Reiquiavique / Keflavik / Porto ou Lisboa
Transporte em shuttle Flybuss para o aeroporto e embarque com destino a Portugal. Chegada. Fim dos nossos serviços.
Notas:
1) A aurora boreal é um fenómeno da natureza e como tal não pode ser garantido;
2) De modo a respeitar normas de condução/condições meteorológicas as saídas dos hotéis podeem ser bastante cedo e a chegada ao destino seguinte poderá ser ao início da noite; por vezes há necessidade de solicitar “breakfast box” (pequeno-almoço em caixa)