+351 255 246 120 (Chamada para Rede Fixa Nacional) |
Data: Válido até 23 Setembro 2025
Preço por pessoa, desde: 2415€
Serviços Incluídos
Os preços não incluem
1º Dia – Lisboa ou Porto / Delhi
Voo regular com destino a Delhi, via cidade de ligação. Noite a bordo.
2º Dia – Delhi
Chegada, assistência e transporte ao hotel (check-in a partir das 14h00). Alojamento. Nota: se reservar Etihad com o EY218 ou Turkish aconselhamos reserva da noite anterior para poder entrar de imediato no quarto.
3º Dia – Delhi
Delhi representa na perfeição a diversidade cultural indiana, tornando-a uma das urbes mais exóticas do mundo. De manhã visita a Antiga Delhi: Jama Masjid, uma das maiores mesquitas da Ásia, de arquitetura hindu e mogol; seguido de um passeio de riquexó pelo mercado de Chandni Chowk, uma área enorme de ruas intricadas repleta de lojas e bazares, com passagem pelo Forte Vermelho. Paragem para tomar chá (chai) antes de visitar Raj Ghat, o memorial a Mahatma Ghandi. Continuação para Nova Delhi com panorâmicas da Porta da Índia, edifícios governamentais e Rashtrapati Bhawan (a residência do presidente). Almoço. À tarde visita a Qutub Minar, o minarete mais alto da Índia de arte islâmica; a Agrasen ki Baori, um poço tradicional do séc.XIV; e ao templo Sikh Gurudwara Bangla Shahib, um belíssimo edifício em mármore branco com uma cúpula dourada, onde poderemos ver a sala de orações e a cozinha comunitária. Jantar e alojamento.
4º Dia – Delhi / Samode / Jaipur
Saída para Jaipur (5h) com paragem em rota no Palácio Samode para almoço. Este edifício, numa antiga rota de caravanas, combina o romantismo dos castelos escoceses com a opulência dos palácios Rajput, fabulosamente decorada com pinturas com 300 anos, com destaque para o salão Durbar. À tarde, assistência a uma cerimónia Aarti no Templo de Birla em Jaipur. Jantar e alojamento.
5º Dia – Jaipur e Amber
Excursão ao Forte de Amber (subida em jeep), um palácio clássico do Rajastão da dinastia Kachwaha, com grandes muralhas, uma variedade de portas e trilhos empedrados, e vista para o lago Maota. Almoço. À tarde visitas em Jaipur: Palácio da Cidade, do séc. XVII, um complexo com requintados palacetes, jardins e pátios; Jantar Mantar, o observatório astronómico do séc.XVIII, com uma coleção de 19 instrumentos, entre eles o relógio de sol em pedra maior do mundo; e paragem no forte Nahargarh, situado nas colinas de Araveli com uma magnífica vista da cidade, onde será servido um chá no restaurante. Jantar e alojamento.
6º Dia - Jaipur / Fatehpur Sikri / Agra
Viagem para Agra (6h). Em rota visita a Fatehpur Sikri, “a cidade-fantasma”, construída em arenisco vermelho pelo imperador Akbar em 1564, outrora repleta de palácios e mesquitas, abandonada por falta de água, sendo um agradável sítio para passear. Almoço e já em Agra, visita a Mehtab Bagh, o jardim da luz da lua era uma extensão do jardim do Taj Mahal do outro lado do rio, cuja piscina octogonal e o pavilhão estão em excelente estado de conservação. Jantar e alojamento.
7º Dia – Agra / Delhi
Manhã cedo visita a um dos monumentos mais famosos do mundo - o Taj Mahal, símbolo do amor, erigido pelo imperador Shahjahan em 1630 para alojar os restos mortais da Rainha Mahal, tendo demorado 22 anos a construir. Mais tarde explore os becos e ruelas da antiga Agra, uma próspera cidade mercantil nos finais da era mogol e nos tempos do Raj britânico. para contacto mais próximo com a população local. Visita ao Forte Vermelho, a fortaleza do Império Mogol, que alberga edifícios de vários estilos arquitetónicos. Almoço e viagem de regresso a Delhi (6h). Jantar e alojamento em hotel próximo do aeroporto.
8º Dia – Delhi / Goa
Transporte ao aeroporto e voo para Goa. Transporte ao hotel, restante tempo livre. Jantar e alojamento.
9º Dia – Goa
Goa, na costa oeste da India com 100km de costa, é reconhecida pelas suas paisagens e praias com um agradável clima, monumentos históricos, gastronomia diferenciada com marisco em abundância, igrejas ao estilo português antigo, e sobretudo um ambiente descontraído e um povo hospitaleiro. Excursão à antiga colónia portuguesa, onde alguns edifícios antigos foram convertidos em museus. Visita à Basílica do Bom Jesus - local de peregrinação para cristãos e hindus; Catedral de Santa Catarina, a maior igreja da Ásia com 14 altares; em Panjim, a capital passeio pelo bairro das “Fontainhas”, visita à Casa de Bragança do séc.XVII e tempo livre para compras. Regresso ao hotel, restante dia à disposição. Jantar e alojamento.
10º Dia – Goa / Bombaim
Manhã livre. À tarde transporte ao aeroporto e voo para Bombaim. Transporte ao hotel. Jantar e alojamento.
11º Dia – Bombaim
Mumbai é a capital comercial e financeira do país e a sua cidade mais cosmopolita, mas onde ainda possível encontrar amostras da rica cultura indiana na arquitetura, na gastronomia e no glamour de Bollywood. Visita panorâmica: Dhobi Ghats, uma gigantesca lavandaria a céu-aberto; Memorial Ghandi; Colina Malabar; Torre do Silêncio; Marina Drive, a marginal em frente ao Mar Arábico; Estação Victoria Terminus; Porta da Índia, símbolo da cidade, e visita ao Museu Príncipe de Gales. Transporte para o aeroporto. Nota: se reservar voos Turkish aconselhamos a reserva de uma noite extra
12º Dia – Bombaim / Porto ou Lisboa
Embarque com destino a Portugal. Noite a bordo. Chegada. Fim dos nossos serviços.