+351 255 246 120 (Chamada para Rede Fixa Nacional) |
Data: Válido até 18 Outubro 2025
Preço por pessoa, desde: 1620€
O NOSSO PREÇO INCLUI:
O NOSSO PREÇO NÃO INCLUI:
ALBÂNIA E MONTENEGRO
Itinerário indicativo sujeito a alterações até à data de partida
DIA 1 – PORTUGAL / TIRANA / DÜRRES
Comparência no aeroporto com pelo menos 2 horas de antecedência. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Dürres. Jantar (para voos com chegada a partir das 21h, será servido um jantar frio no quarto) e alojamento.
DIA 2 – DÜRRES / TIRANA / BERAT / DÜRRES
Pequeno-almoço. Partida para Tirana e visita guiada da cidade. Descubra a praça Skanderberg com a sua mesquita Et'hem Bey, que foi preservada durante a era comunista devido ao seu valor histórico. Mesmo ao lado, encontram-se outros monumentos, como a Ópera, a chamada Torre do Relógio e o Palácio da Cultura, bem como as catedrais ortodoxa e católica. Em seguida, continuação para o Boulevard dos Mártires Nacionais. Continuação para o bairro Blloku, o mais popular entre os jovens, as lojas e os cafés. Continuação para Berat, também conhecida como “a cidade das janelas”, um dos lugares mais bonitos da Albânia, declarado Património Mundial pela UNESCO em 2008. Delimitada por um gigantesco maciço montanhoso, a cidade está rodeada por uma antiga muralha e conta com 2.000 anos de história. Acima da cidade velha bem preservada na tradição de construção otomana, ergue-se o castelo com uma vista única, uma cisterna romana e a Catedral de Santa Maria, que faz parte do Museu Onufri. Partida para Dürres, jantar e alojamento.
DIA 3 – DÜRRES / KRUJA / URA E MESIT / SHKODËR
Pequeno-almoço. Partida para Kruja para visitar a sua fortaleza e bazar. Continuação para norte até Shkodër, a maior cidade do norte da Albânia. As influências italianas e austro-triácicas são visíveis nos edifícios que podem ser vistos num passeio pela zona pedonal. Do impressionante Castelo de Rozafa, pode apreciar uma vista deslumbrante dos Alpes Albaneses e do Lago Scutari. Continuação para a Ponte Mesi, a maior ponte da Albânia do período otomano, o que faz dela um monumento cultural de grande valor. Chegada ao hotel em Shköder, jantar e alojamento.
DIA 4 – SHKODËR / ULCINJ / PETROVAC / SVETI STEFAN / BUDVA
Pequeno-almoço. A rota deste dia levá-lo-á até à fronteira montenegrina. Primeiro, visita à cidade mais a sul de Montenegro, Ulcinj. Aqui, outrora sob o domínio otomano, existia um famoso mercado de escravos, onde um dos mais famosos escravos era o poeta espanhol Miguel de Cervantes. De seguida, visita à antiga aldeia piscatória de Petrovac, situada numa bela baía de areia vermelha. Uma vez em Budva, passeio pela cidade, após o qual se fará um relaxante passeio de barco na baía de Budva, passando pelas ilhas de Sveti Nikola e Sv. Stefan. Jantar e alojamento.
DIA 5 – BUDVA
Dia livre para apreciar o encanto e a atmosfera da cidade portuária montenegrina de Budva. Jantar e alojamento.
DIA 6 – BUDVA / CETINJE / NJEGUSI / KOTOR / BUDVA
Pequeno-almoço. Partida do hotel em direção à costa. Finalmente chegada à antiga capital do país, Cetinje. Foi outrora a capital do Reino de Montenegro. Depois de um passeio pela cidade, continuação da viagem até à aldeia de Njegusi. Aqui espera-o uma prova do famoso presunto curado. À tarde, o próximo ponto alto da viagem: Kotor e, depois de uma pequena pausa para café, um maravilhoso passeio de barco na baía de Kotor, que nos leva ao mosteiro de Maria na Rocha e daí a Perast. Partida para o hotel. Jantar e alojamento.
DIA 7 – BUDVA / LAGO SKUTARI / BAR / DÜRRES
Pequeno-almoço. Partida para o Lago Skutari e o parque nacional com o mesmo nome. À chegada, embarque em barco para a antiga prisão estatal “Montenegrin Alcatraz”, uma ilha-prisão abandonada. De seguida, partida para a cidade de Bar. A cidade velha está escondida no abrigo de um castelo empoleirado numa rocha nas montanhas Rumija. Só no século XIX é que esta povoação abandonada se tornou o novo bairro de Novi Grad. Continuação para a Albânia. Chegada a Dürres, jantar e alojamento.
DIA 8 – DÜRRES / TIRANA / PORTUGAL
Pequeno-almoço. Em hora a combinar localmente, transfer para o aeroporto para embarque em voo de regresso. Chegada.