+351 255 246 120 (Chamada para Rede Fixa Nacional) |
Data: Válido até 31 Dezembro 2025
Preço por pessoa, desde: 694€
O NOSSO PREÇO INCLUI:
O NOSSO PREÇO NÃO INCLUI:
OBSERVAÇÕES:
CAPITAIS BÁLTICAS
Itinerário indicativo sujeito a alterações até à data de partida
DIA 1 – PORTUGAL / VILNIUS
Comparência no aeroporto com pelo menos 2 horas de antecedência. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Vilnius. Chegada e transfer para o hotel. Alojamento.
DIA 2 – VILNIUS
Pequeno-almoço. Visita panorâmica da cidade. No século XIV, foi declarada capital do Estado lituano pelo Grão-Duque Gediminas. A sua cidade velha é uma das maiores da Europa de Leste, com uma combinação perfeita de diferentes estilos arquitectónicos, do gótico ao pós- moderno. A visita inclui as igrejas de Santa Ana e de São Pedro e Paulo, a catedral, o pátio da antiga Universidade de Vilnius (entrada incluída), a torre do Castelo de Gediminas, a “Porta da Aurora” e a Galeria Âmbar. De tarde, visita opcional a Trakai, a antiga capital do país, que conserva um castelo numa ilha no meio do Lago Galve. Regresso a Vilnius. Alojamento.
DIA 3 – VILNIUS / KAUNAS / RIGA
Pequeno-almoço. Partida para Kaunas para uma visita panorâmica da cidade. Na cidade velha existem muitos monumentos arquitectónicos: o castelo medieval do século XIII, a antiga câmara municipal, a catedral, a igreja de São Francisco Xavier e o mosteiro jesuíta, a igreja de Perkunas e a igreja de Vytautas. Almoço. Continuação para a Colina das Cruzes, um santuário para muitos católicos onde os peregrinos depositam as suas cruzes e rosários desde o século XIV como sinal de identidade religiosa e nacional. Chegada a Riga. Alojamento.
DIA 4 – RIGA
Pequeno-almoço. De manhã, visita do mercado central de Riga, situado num antigo hangar onde se guardavam os zepelins alemães durante a época da URSS. Depois, passeio panorâmico pela cidade. Situada nas margens do rio Daugava, é a maior das três capitais do Báltico. A sua fundação em 1201 tornou-a num importante centro comercial no século XIII, como cidade pertencente à Hansa alemã. Destaca-se pela beleza do seu centro histórico, cujos edifícios reflectem todos os estilos arquitectónicos: gótico, renascentista, barroco, clássico, art nouveau. Por fim, visita ao interior da Catedral de Riga (entrada incluída). À tarde, visita opcional a Jürmala, uma cidade costeira famosa pelas suas vastas praias de areia ladeadas por densos pinheiros e mais de 3.500 mansões tradicionais de madeira. Regresso ao hotel. Alojamento.
DIA 5 – RIGA / SIGULDA / TURAIDA / GUTMANIS / PÄRNU / TALLINN
Pequeno-almoço. Partida para Sigulda. Visita ao Parque Nacional de Gauja e às ruínas do Castelo de Turaida, o castelo mais bem conservado da Letónia, situado na região conhecida como a “Suíça Letã”. Continuação da visita ao museu de história local de Sigulda, ao túmulo de Turaida, à gruta de Gutmann e ao parque de esculturas de Daina, dedicado ao folclore letão. Almoço. Partida para Pärnu, a capital de verão da Estónia, com visita panorâmica da cidade de passado hanseático e principal centro turístico da Estónia. Chegada a Tallinn. Alojamento.
DIA 6 – TALLINN
Pequeno-almoço. De manhã, visita panorâmica da cidade. A Cidade Velha é Património Mundial da UNESCO. Visita às famosas torres de “Long Hermann” e “Fat Margarete”, bem como à Praça da Câmara Municipal e às igrejas de S. Olaf e S. Nicolau. À tarde, é possível visitar, opcionalmente (não incluído), o museu etnográfico ao ar livre “Rocca al Mare”. Situado junto à costa, numa floresta, é uma magnífica recriação da vida rural do povo estónio nos séculos XVIII e XIX. Alojamento.
DIA 7 – TALLINN
Pequeno-almoço. Dia livre para lazer. Opcionalmente (não incluído), pode visitar a vizinha Helsínquia, após uma viagem de ferry de duas horas. Chegada e visita panorâmica da cidade: a grande praça do mercado, a elegante avenida Esplanadi, a igreja em pedra (Temppeliaukio), a catedral luterana, etc. À hora combinada, transfer para o porto. Chegada a Tallinn e transfer para o hotel. Alojamento.
DIA 8 – TALLINN / PORTUGAL
Pequeno-almoço. Em hora a combinar localmente, transfer para o aeroporto para embarque em voo de regresso. Chegada.